Informação à Imprensa – 01 de Fevereiro de 2011
Investimento de 0,5 milhões de euros
Adega de Borba apresenta nova imagem e logótipo
É já este mês de Fevereiro que a nova imagem da Adega de Borba vai estar visível para o grande público. O restyling da marca tem um investimento de meio milhão de euros e contempla toda a comunicação institucional e a comunicação de todas as marcas da Adega de Borba.
A nova imagem será aplicada a diferentes suportes, tais como estacionário, sinalética, brochuras, packaging, site e advertising.
O novo logótipo vai ser visível em mais de 15 milhões de garrafas da Adega de Borba, em todas as Marcas e gamas de vinhos.
Com esta actualização do símbolo e do lettering, a Adega de Borba pretende dar mais visibilidade e reconhecimento à marca, demonstrando o seu posicionamento dinâmico e inovador sem cortar com as raízes de Tradição e Qualidade que a marca possui desde 1955. É também objectivo aumentar o efeito de gama no packaging e em toda comunicação uma vez que esta Marca assume-se como umbrella transversal a todos os produtos. A marca torna-se assim mais flexível, facilitando, por um lado, a sua utilização e, por outro, o seu reconhecimento através dos diferentes suportes de comunicação.
Aproveitou-se este restyling para alteração da designação da Marca, retirando a designação COOP (cooperativa) dando maior visibilidade ao nome Adega de Borba, o que também reflecte o enfoque estratégico e objectivos de crescimento nos mercados internacionais, onde a denominação COOP não é considerada uma vantagem competitiva.
O processo criativo esteve a cargo da MyBrand que reformulou a identidade institucional da Adega de Borba com o objectivo de modernizar e renovar a marca sem perder a herança de qualidade que a caracteriza tornando-se um elemento agregador de todo o universo da marca.
Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, afirma que “a nova imagem pretende dar à marca mais flexibilidade e modernização sem esquecer as raízes de Tradição e Qualidade da mesma a nova imagem da Adega de Borba. Mas é apenas “a primeira pedra” na construção de toda a estratégia de médio/longo prazo que temos para aproveitar e criar oportunidades quer no mercado nacional quer no mercado no internacional.”
Sobre a Adega de Borba
Fundada em 1955, a Adega de Borba produz anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores do seu sector. Os seus vinhos provêm de 2.200 hectares de vinha situada numa das melhores sub-regiões vitícolas do Alentejo, Borba. Foi distinguida com o estatuto de PME Líder e Excelência em 2009, tendo sido também a primeira empresa do sector em Portugal a obter a certificação ISO 9001:2008 e ISO 22000:2005, com implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega Coop. de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua óptima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses.
Para mais informações à imprensa, contacte:
Tel: 21 487 60 90
Sofia Lareiro
Susana Corrêa de Sampaio