Adega de Borba com campanha de comunicação intitulada “O Alentejo que dá que falar”

 

Informação à Imprensa – 13 de Setembro de 2010

De 15 de Setembro a 2 de Novembro

Adega de Borba com campanha de comunicação intitulada “O Alentejo que dá que falar”

Na próxima quarta-feira, 15 de Setembro, tem início a nova campanha de comunicação da Adega de Borba com o título “O Alentejo que dá que falar” para promoção do vinho branco, tinto e rosé. A campanha, com um investimento de 1 milhão e setecentos e cinquenta e cinquenta euros, vai estar presente em diversos suportes ao longo de 50 dias.

De 15 de Setembro a 3 de Novembro, a campanha “Adega de Borba, O Alentejo que dá que falar” vai estar presente em dois suportes: televisão (nos canais SIC e RTP) e outdoor (Cemusa e MOP) localizados em todo o país com especial incidência na Grande Lisboa e Porto.

Para marcar esta campanha, a linha criativa de “O Alentejo que dá que falar” assenta num diálogo em tom bastante divertido entre 3 garrafas de vinho da Adega de Borba. No suporte audiovisual, o filme de 15“ assenta no diálogo numa mesa de restaurante em que cada uma das três garrafas de vinho (branco, tinto e rosé) enaltece as suas características próprias num tom muito divertido. Os actores que dão voz à campanha são António Cordeiro (garrafa de vinho tinto), Manuel Marques (garrafa de vinho branco) e Gonçalo Waddington (garrafa de vinho rosé). Alexandre Ferreira é a voz de companhia da campanha. O suporte outdoor vai complementar o de televisão com o slogan “O Alentejo que dá que falar”.

A criatividade da campanha de TV foi desenvolvida pela Brandia e é assinada por Tiago Viegas, director criativo, João Navarro, redactor, e Alberto Faria, director de arte.

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba produz anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores do seu sector. Os seus vinhos provêm de 2.200 hectares de vinha situada numa das melhores sub-regiões vitícolas do Alentejo, Borba. Foi distinguida com o estatuto de PME Líder e Excelência em 2009, tendo sido também a primeira empresa do sector em Portugal a obter a certificação ISO 9001:2008 e ISO 22000:2005, com implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar. Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega Coop. de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o  Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua óptima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses.

 

 

Para mais informações, contacte:

Tel: 21 487 60 90

Sofia Lareiro

sofia.lareiro@frontpagecc.com

 Susana Corrêa de Sampaio

 susana.sampaio@frontpagecc.com