Adega de Borba recomenda bom vinho português a Alex Ferguson

Acção de Marketing Directo reforça estratégia

Adega de Borba propõe-se a substituir o papel do treinador português José Mourinho nos encontros com Sir Alex Ferguson e recomenda bons vinhos portugueses. Em conjunto com a Agência de Brand Culturing, Normajean, a Adega de Borba desenvolveu uma acção de Marketing Directo no seguimento das recentes declarações de Sir Alex Ferguson que anunciou a sua reforma. Comunicados_AlexFergusonSegundo o treinador escocês, José Mourinho sempre fez questão de partilhar com ele uma garrafa de bom vinho português nos encontros que antecediam os jogos entre as suas equipas. A ideia consistiu no envio de uma caixa com alguns dos melhores vinhos Adega de Borba directamente para Sir Alex Ferguson. Juntamente com a caixa, foi entregue uma carta onde a Adega de Borba se propõe a substituir o papel de Mourinho e a manter Sir Alex Ferguson em contacto com os melhores vinhos portugueses.
Segundo a Directora de Marketing e Relações Externas de Adega de Borba, Márcia Farinha, “existem vinhos de excelente qualidade no nosso país que não gozam de qualquer notoriedade no estrangeiro, particularmente no Reino Unido, o maior mercado de vinhos do mundo. Ao estabelecer uma relação com o Sir Alex Ferguson queremos dar a conhecer os bons vinhos que são produzidos em Portugal e, sobretudo, aumentar a consideração e reputação entre os consumidores britânicos.”
Adega de Borba reafirma assim a sua posição no mercado nacional e consolida a sua estratégia de internacionalização, recentemente definida com um dos principais objectivos da marca para este ano fiscal. A Adega de Borba tem vindo desenvolver uma forte campanha de posicionamento internacional através de um plano de actividades diferenciadoras, nomeadamente no Reino Unido, definido como um dos clusters estratégicos para a internacionalização.

 

Site e loja online da Adega de Borba: www.adegaborba.pt

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.100 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.

Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua óptima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2012, os seus vinhos obtiveram 32 medalhas entre concursos nacionais e internacionais.

Para mais informações, por favor, contacte:
UpNews
21 466 65 00
Marta Dias | marta.dias@updigital.pt | 91 519 33 77