Sabor muito fresco, untuoso e possui uma harmonia entre a acidez de maçã verde, a mineralidade e os frutos tropicais persistentes.
Uvas produzidas em vinhas certificadas em sistema de produção integrada e aprovadas para vinho DOC Alentejo sub-região Borba, foram vindimadas manualmente durante a manhã, permitindo uma boa temperatura do fruto na chegada à Adega, facilitando o controlo na qualidade do mosto e posteriormente no vinho.
Na Adega, após o desengace e esmagamento da uva, procede-se ao esgotamento do mosto e à prensagem, salvaguardando as características qualitativas e varietais do mosto. O mosto lágrima (mosto que escorre sem prensagem) clarifica durante 18 a 24 horas e fermenta a uma temperatura constante de 18ºC, ao longo de 14 dias. Decorrido um período durante o qual o vinho estabiliza por processos físicos, efetua-se o seu engarrafamento após o inverno.
Este vinho apresenta uma cor citrina.
O aroma é jovem e intenso com notas de frutos cítricos e flor de laranjeira.
O sabor é muito fresco, untuoso e possui uma harmonia entre a acidez de maçã verde, a mineralidade e os frutos tropicais persistentes.
Temperatura de 8-10ºC.
Excelente aperitivo ou acompanhamento de saladas, mariscos e peixe.
Este vinho deverá ser consumido jovem, ou guardar até 4 anos.
Teor Alcoólico 12,5% Vol.
Acidez Total 6,00 g/l
PH 3,15
SO2 Total < 140 mg/l
Notas adicionais Contém sulfitos
Caixas de 6 garrafas x 0,75L