Sabor macio, com acídulo a bombom de ginja, taninos encorpados com ligeira tosta e grande untuosidade no longo final de boca.
O Syrah é uma casta com boa adaptação a climas quentes; encontra no Alentejo, em particular na região de Borba, condições excecionais para o desenvolvimento e expressão das suas características sensoriais tão apreciadas – frescura e madurez. As vinhas com a presença da casta têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. As uvas foram selecionadas através de rigoroso controlo de maturação. Na adega, após a vindima manual e o cuidadoso transporte, as uvas foram desengaçadas e fermentaram com maceração completa em lagar de inox, com temperatura controlada a 25ºC, seguida da fermentação malolática em cubas de inox. Para ganhar maior complexidade e estrutura equilibrada, o vinho estagiou nove meses em barricas novas de carvalho francês e cerca de quatro meses em garrafa.
Aspeto límpido, cor granada com profundidade.
Boa intensidade aromática, evidenciando frutos pretos, bolo inglês e chocolate.
Sabor macio, com acídulo a bombom de ginja, taninos encorpados com ligeira tosta e grande untuosidade no longo final de boca.
Temperatura de 16-17ºC.
Em acompanhamento de carnes vermelhas, de pratos de caça de pelo ou de queijo de pasta mole.
Este vinho pode ser consumido de imediato, mas poderá também deixá-lo estagiar até 6 anos.
Teor Alcoólico 14% Vol.
Acidez Total 5,60 g/l
PH 3,60
SO2 Total < 100 mg/l
Notas adicionais Contém sulfitos
Caixa de 6 garrafas x 0,75L